MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Câmara aprova convite em bloco para ouvir os 39 ministros de Dilma

RANIER BRAGON E MÁRCIO FALCÃO BRASÍLIA, DF - Sob o comando de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quarta-feira (11) um convite em bloco para que cada um dos 39 ministros de Dilma Rousseff compareçam ao Congr

Da Redação

·
Câmara acelera projeto que trava fusão de partidos - Wilson Dias/Agência Brasil
Icone Camera Foto por Reprodução
Câmara acelera projeto que trava fusão de partidos - Wilson Dias/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2015, 12:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RANIER BRAGON E MÁRCIO FALCÃO
BRASÍLIA, DF - Sob o comando de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quarta-feira (11) um convite em bloco para que cada um dos 39 ministros de Dilma Rousseff compareçam ao Congresso para prestar esclarecimentos aos deputados. A votação foi simbólica, sem registro nominal dos votos.

Idealizada por Cunha -que foi eleito presidente da Câmara derrotando Dilma e o PT-, a medida tem o objetivo de levar um ministro ao plenário da Câmara a cada quinta-feira. O peemedebista já deixou claro que caso haja recusa ao convite, a Câmara pode aprovar a convocação do ministro, o que torna a presença obrigatória.
No texto do convite, a atual situação de aperto econômica é usada como justificativa para o encontro entre os ministros e os deputados.

O objetivo é que o primeiro escalão de Dilma compareça à Câmara para dizer quais são as prioridades de cada pasta "considerando-se especialmente a nova realidade macroeconômica brasileira e as necessidades de contenção dos gastos públicos sem prejuízo do bem estar geral da população".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara aprova convite em bloco para ouvir os 39 ministros de Dilma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!