MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

STF mantém Renato Duque em liberdade

 A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu há pouco manter em liberdade o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. Por unanimidade, os ministros Gilmar Mendes e Cármen Lúcia, e o relator, ministro Teori Zavascki, mantiveram o habeas cor

Da Redação

·
Duque quebra silêncio em CPI e nega encontro da mulher com Lula - Foto: g1.globo.com/Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Duque quebra silêncio em CPI e nega encontro da mulher com Lula - Foto: g1.globo.com/Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2015, 15:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

 A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu há pouco manter em liberdade o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. Por unanimidade, os ministros Gilmar Mendes e Cármen Lúcia, e o relator, ministro Teori Zavascki, mantiveram o habeas corpus a Duque, expedido em dezembro por meio de liminar de Zavascki.

Duque é acusado de participar do esquema de superfaturamento de contratos da Petrobras, da formação de cartel por empreiteiras e do pagamento de propina a partidos e agentes políticos. Ele foi citado pelo doleiro Alberto Youssef e pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, réus no processo, como um dos beneficiários do esquema.

Duque também teve o nome citado na nona fase da Operação Lava Jato que, segundo a Polícia Federal, buscou provas contra 11 operadores do esquema de corrupção na Petrobras que atuaram na Diretoria de Serviços da empresa durante a gestão do ex-diretor Renato Duque. Duque foi preso em 14 de novembro do ano passado, na sétima fase da Operação Lava Jato e solto no início de dezembro.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a emitir parecer favorável a nova prisão de Renato Duque, por entender que existia o risco de Duque fugir do país para escapar do julgamento. 

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "STF mantém Renato Duque em liberdade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!