MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo/PR pode recuar e ceder no corte de benefícios a servidores

Depois da polêmica e da greve dos professores, motivada pelo pacote de medidas que visam equilibrar as finanças do Paraná, o governo do estado pode recuar.Secretários e deputados se reúnem para rever cada uma das mudanças propostas ainda nesta segunda-fei

Da Redação

·
Professores  durante protesto em Apucarana contra medidas do governo do Estado (Foto: Dirceu Lopes/ TNonline
Icone Camera Foto por Reprodução
Professores durante protesto em Apucarana contra medidas do governo do Estado (Foto: Dirceu Lopes/ TNonline
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2015, 22:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois da polêmica e da greve dos professores, motivada pelo pacote de medidas que visam equilibrar as finanças do Paraná, o governo do estado pode recuar.

continua após publicidade

Secretários e deputados se reúnem para rever cada uma das mudanças propostas ainda nesta segunda-feira (9), e, de acordo com a Secretaria da Fazenda, alguns dos itens podem ser retirados. 

Na última quarta-feira (4), o chamado "pacotaço" foi apresentado pelo Executivo aos deputados estaduais em regime de urgência. As medidas envolvem mudanças nos benefícios do funcionalismo público e são a segunda etapa de um ajuste fiscal que teve início em 2014, com o aumento da alíquota de impostos.

continua após publicidade

O objetivo é ampliar receitas e diminuir despesas da máquina pública, afirma o governo estadual. Durante toda a sessão desta segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa (Alep), professores que tiveram acesso às galerias da Casa protestaram. Por diversas vezes, os deputados que compõem a base de apoio ao governador Beto Richa (PSDB) foram vaiados durante o discurso.

O líder do governo na Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli, afirmou que o Executivo analisa diversos aspectos do pacote de medidas, porém, não adiantou quais. "Está tudo em aberto", disse. A única confirmação de mudança é quanto ao item que determinava o fim do quinquênio para o funcionalismo.

A medida congelaria os valores atuais e não concederia mais adicionais por tempo de serviço. Ainda neste item, contavam mudanças para progressões e promoções nas carreiras da educação e no plano de desenvolvimento das carreiras dos docentes.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governo/PR pode recuar e ceder no corte de benefícios a servidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!