Política

Waldemar vai coordenar a campanha de Richa na região

Da Redação ·
Beto Richa e Waldemar Garcia durante a passagem do tucano por Apucarana
fonte: André Veronez
Beto Richa e Waldemar Garcia durante a passagem do tucano por Apucarana

Três dias depois do prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), ter sido anunciado como o coordenador da campanha do senador Osmar Dias (PDT) ao governo do Estado no Vale do Ivaí, ontem o vice-prefeito de Apucarana, Antônio Waldemar Garcia (PSDB), foi confirmado como coordenador da campanha de Beto Richa (PSDB) na região. Dessa forma, o prefeito e o vice de Apucarana estarão em palanques opostos nestas eleições.

continua após publicidade

João Carlos e Waldemar garantiram ontem que esta composição política não representa um “racha” no grupo que administra a prefeitura de Apucarana há pelo menos 10 anos. Eles disseram que ficarão “momentaneamente” divididos, por estarem em coligações diferentes nesta campanha eleitoral ao governo do Paraná. (ver box) O PMDB, partido do prefeito João Carlos, está na aliança formada por PT, PDT, PR, PSC e PC do B, que tem como candidato Osmar Dias. O partido indicou o vice na chapa, que é o deputado federal Rodrigo Rocha Loures. Na segunda-feira, João Carlos, acompanhado de outras lideranças do PMDB, como o ex-prefeito Valter Pegorer, candidato a deputado estadual; André Pegorer, secretário-chefe do governador Orlando Pessuti; e a secretária de Governo, Telma Reis, estiveram em Curitiba, quando o senador convidou João Carlos para coordenar a campanha dele na região.

Ontem, Beto Richa anunciou que Waldemar será o coordenador da sua campanha no Vale do Ivaí. Cotado para concorrer a deputado federal, o vice-prefeito desistiu da disputa atendendo a um chamado do tucano. “Fico agradecido ao Waldemar Garcia por ter aceito o convite para coordenar a nossa campanha no Vale do Ivaí, que é uma importante região do Estado, com uma boa densidade eleitoral, e precisamos ali ter um bom desempenho. Agradeço o companheirismo do Waldemar Garcia, que já foi um grande amigo e companheiro de outras caminhadas, ao lado do meu pai, José Richa”, disse Beto Richa, candidato da coligação PSDB, DEM, PSB, PP, PPS, PTB, PMN, PHS, PTC, PSDC, PRP, PTN, PSL e PRB.