MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

DEM quer expulsar prefeito que declarou apoio a Dilma

O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), disse que encaminhou à Executiva Nacional, na manhã desta quinta-feira (8), pedido de expulsão do partido do prefeito de Tanabi (SP), José Francisco de Mattos Neto. O político causou pol

Da Redação

·
 Dilma
Icone Camera Foto por Arquivo TN
Dilma
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2010, 16:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:59:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), disse que encaminhou à Executiva Nacional, na manhã desta quinta-feira (8), pedido de expulsão do partido do prefeito de Tanabi (SP), José Francisco de Mattos Neto. O político causou polêmica na noite da quarta-feira (7) ao participar de jantar de apoio à candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff.

continua após publicidade

Durante o evento, promovido em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o prefeito admitiu ser favorável à candidatura da petista e teceu duras críticas ao PSDB, legenda aliada do DEM.

Em nota, o presidente do DEM considerou "injustas" as declarações de Neto e ressaltou que elas não representam "o sentimento do partido e de seus filiados." O prefeito de Tanabi acusou a administração do PSDB em São Paulo de ter "sucateado os serviços públicos" e pediu votos para Dilma, segundo ele "a mais preparada para a Presidência". O presidente do DEM lamentou as declarações e disse ser testemunha dos investimentos do PSDB realizados na cidade de Tanabi.

continua após publicidade

Essa não é a primeira vez nessas eleições que o DEM enfrenta problemas com dissidências. Em junho, o vereador Carlos Apolinário foi afastado da liderança da bancada do partido na Câmara Municipal de São Paulo. O parlamentar criou saia-justa ao anunciar apoio à candidatura do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) à sucessão no Palácio dos Bandeirantes.

Em São Paulo, o DEM está fechado em torno do nome de Geraldo Alckmin (PSDB) ao cargo e indicou o vice na coligação, Guilherme Afif Domingos. Outro vereador do DEM, Milton Leite, também anunciou apoio a Mercadante.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "DEM quer expulsar prefeito que declarou apoio a Dilma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!