Política

​Dilma já teria comunicado Graça Foster de saída da Petrobras, diz jornal

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, já teria sido avisada pela presidente Dilma Rousseff de que deixará o cargo, informou hoje o jornal Folha de S. Paulo. A saída de Graça, devido às denúncias de corrupção feitas na Operação Lava-Jato, já foi diversas vezes negada por Dilma nos últimos meses.

continua após publicidade

Porém, a divulgação, na semana passada, de que a Petrobras deveria baixar seus ativos em R$ 88 bilhões por conta de atos de corrupção e ineficiência em execução de projetos teria pesado decisivamente na decisão da presidente, segundo a Folha. Não teria agradado a Dilma o vazamento do número, que não entrou no balanço divulgado na semana passada. Graça também estaria sob forte pressão emocional por conta das investigações do escândalo. Segundo o jornal, não há, ainda, substituto definido para a presidente da Petrobras.

Secretaria de Comunicação do Planalto nega conversa

continua após publicidade

No final da manhã, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República negou que a presidente da Petrobras tenha sido comunicada de sua demissão e que será substituída no cargo.

Confira matéria completa AQUI