MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

​Empreiteiras criavam contratos fictícios, diz ex-contadora de Youssef

A ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza, afirmou em depoimento à Justiça Federal nesta terça-feira (3) que a empresa GFD Investimentos, do doleiro, emitiu em nome da empreiteira Engevix, investigada na Operação Lava Jato, dez notas fictícias

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2015, 16:21:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza, afirmou em depoimento à Justiça Federal nesta terça-feira (3) que a empresa GFD Investimentos, do doleiro, emitiu em nome da empreiteira Engevix, investigada na Operação Lava Jato, dez notas fictícias no valor total de R$ 2,13 milhões, por serviços nunca prestados.

continua após publicidade

Foram retomados às 14h, em Curitiba, os depoimentos das testemunhas de acusação do Ministério Público Federal em seis processos relacionados à corrupção na Petrobras.

Nesta terça, são ouvidas testemunhas arroladas no processo que envolve executivos da Engevix. As audiências das ações penais originadas da sétima fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), começaram na segunda-feira (2).

continua após publicidade

“Os tipos de serviços que foram descritos nas notas emitidas para as empreiteiras não foram prestados”, disse Meire, primeira a ser ouvida, após deixar a audiência. “As notas comprovam que as empreiteiras, por algum motivo, deviam algum valor para o Alberto”, afirmou.

Segundo ela, o motivo nunca lhe foi informado. Ela voltou a dizer que a GDF Investimentos era uma empresa de fachada utilizada pelo doleiro para captar recursos ilícitos de construtoras. “A própria empreiteira dizia o que era, eles acordavam o que era para ser colocado no objeto do contrato.” Ela citou três das empresas investigadas: Mendes Jr, Sanko Sider e Engevix. Meire disse que não tem conhecimento do envolvimento de políticos no esquema investigado.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "​Empreiteiras criavam contratos fictícios, diz ex-contadora de Youssef"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!