Política

Serra aumenta ofensiva e provoca Dilma em site

Da Redação ·

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, aumentou a ofensiva contra a adversária do PT, Dilma Rousseff, e polemizou, no site oficial de campanha, o fato de a petista ter assinado sem ler a versão “radical” do programa de governo da sigla.

continua após publicidade

- Sabia ou não sabia? Dilma assina e depois diz que não leu o programa do PT. É por isso que ela evita a imprensa. Dá para acreditar numa candidata assim?

continua após publicidade

Na última segunda, o PT pediu ao TSE a substituição do programa de governo, após entregar por engano um texto aprovado pela legenda em fevereiro deste ano. A troca, contudo, gerou polêmica, já que o novo material não continha trechos polêmicos que havia no primeiro. De acordo com o partido e com a assessoria da candidata, ela assinou e rubricou as 19 páginas do programa “radical” sem ler, e o erro ocorreu devido à pressa em entregar os papéis à Justiça Eleitoral.

continua após publicidade

A provocação à adversária não para por aí. O site de Serra ainda questiona por que a petista tem fugido debates e, desde o início da semana, vem fazendo uma “contagem” do número de debates evitados pela concorrente.

Ontem, a campanha tucana reproduziu uma matéria do jornal O Globo para ilustrar a suposta “fuga” de Dilma. Hoje, o “exemplo” usado foi o cancelamento da presença de Dilma na sabatina do jornal Folha de S.Paulo.

continua após publicidade

Desde que a pré-campanha começou, Dilma nega que tenha evitado debates, e afirmou que os cancelamentos ocorreram em decorrência de problemas na agenda da campanha. A candidata ainda não comentou os ataques do adversário.