Política

José Alencar segue internado em São Paulo

Da Redação ·

O vice-presidente José Alencar segue internado na manhã desta quinta-feira (8) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alecar foi hospitalizado ontem após apresentar um quadro de hipertensão.

continua após publicidade

Um novo boletim médico deve ser divulgado hoje por volta das 12h, segundo a assessoria de imprensa do vice-presidente. O hospital informou apenas que o paciente segue internado.

continua após publicidade

De acordo com o último boletim, divulgado ontem à noite, Alencar foi ao Sírio-Libanês para dar sequência de rotina ao tratamento de quimioterapia. Atualmente, Alencar exerce temporariamente a Presidência devido à viagem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz à África.

continua após publicidade

No fim de maio, Alencar já havia sido internado após apresentar um quadro congestivo pulmonar (popularmente conhecido como água no pulmão). As complicações foram decorrentes das sessões de quimioterapia às quais Alencar tem sido submetido para tratar do câncer.

O vice-presidente já passou por diversas cirurgias para combater tumores no rim, na próstata e no abdômen, além de se submeter a um tratamento experimental fora do país.

continua após publicidade

Em abril passado, ele anunciou que não irá disputar nenhum cargo nas eleições do mês de outubro e admitiu que a luta contra a doença influenciou sua decisão.