Política

Pessuti transmite cargo de governador a presidente do TJ

Da Redação ·
 Posse de Carlos Augusto Hoffmann para o cargo de governador do Estado do Paraná no Palácio das Araucárias
fonte: Divulgação
Posse de Carlos Augusto Hoffmann para o cargo de governador do Estado do Paraná no Palácio das Araucárias

O governador Orlando Pessuti transmitiu nesta quarta-feira (7) o cargo ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Carlos Augusto Hoffmann. A cerimônia foi realizada no Palácio das Araucárias, em Curitiba, e reuniu desembargadores, juízes, procuradores e secretários de Estado. Hoffmann assume o Governo do Paraná por sete dias, enquanto Pessuti embarca em viagem oficial à África do Sul para tratar de assuntos referentes à Copa do Mundo de 2014.

continua após publicidade

“Viajaremos à África do Sul esta tarde e na quinta-feira (8) daremos início a uma agenda oficial com o ministro do Turismo e integrantes do comitê organizador da Copa do Mundo 2014. Nosso objetivo é acompanhar de perto todo este processo. A agenda se estende até o sábado (10), quando participaremos da cerimônia de encerramento do evento”, explicou Pessuti.

Pessuti desejou êxito à administração do desembargador Carlos Augusto Hoffmann. “A este grande homem cabe governar o Paraná. Trata-se de um homem de caráter, que dedicou sua vida a ética e a construção de um mundo mais justo. Tenho certeza de que, nesse período, o Estado estará nas mãos de um homem muito competente”, disse.

continua após publicidade

“É com grande honra que assumo o posto de governador do Estado. Mesmo que por um curto espaço de tempo, o desafio é muito grande. Todo cargo público deve ser exercido com muita responsabilidade, e é desta maneira que farei como dirigente do Paraná. Agirei dentro do que manda a Constituição, com muita ética e responsabilidade”, acentuou Hoffmann.

AGENDA – Na quinta-feira (8), Pessuti participa do lançamento do Selo Oficial da Copa 2014, em Joanesburgo, evento previsto no cronograma da viagem oficial à África do Sul. Na sexta-feira (9), o governador participa, também em Joanesburgo, da solenidade de lançamento da campanha de promoção do Brasil nos mercados internacionais, com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva e do ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barreto Filho.

No domingo (11), Pessuti acompanha o jogo final da Copa 2009, em Joanesbnurgo. Na segunda-feira (12), desloca-se a Angola, onde visita o ministro da Educação do país, Pinda Simã. No encontro, serão discutidos acordos de cooperação entre o governo do Paraná e o governo da Província de Luanda, além de acordos de cooperação entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e sua correspondente em Luanda.