Política

Região precisa aproveitar momento estratégico com Pessuti, diz Regina

Da Redação ·
 Maria Regina Della Rosa Magri está otimistas com a posse de Orlando Pessuti no governo do Paraná
fonte: Divulgação
Maria Regina Della Rosa Magri está otimistas com a posse de Orlando Pessuti no governo do Paraná

A oportunidade de o Vale do Ivaí conquistar obras de importância estratégica, avançando em vários setores. Assim a prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, avalia a chegada de Orlando Pessuti ao governo do Paraná. Ela esteve na posse de Pessuti, na semana passada, em Curitiba, de onde voltou muito animada. “Percebemos no Pessuti uma vontade enorme de governar olhando para todo o Estado, mas com um olhar especial para o interior. Sem dúvida, essa vontade vai permitir não só a consolidação das conquistas que estavam em andamento no governo Requião, mas também o lançamento de novas e importantes diretrizes administrativas”, assinalou Regina.

continua após publicidade

Segundo ela, lideranças de toda a região já receberam muito bem algumas das medidas anunciadas por Pessuti para o Vale do Ivaí, como a estadualização de alguns trechos rodoviários cuja conservação hoje depende dos municípios. Outra medida destacada pela prefeita de São Pedro do Ivaí é a de fortalecer Ivaiporã como pólo universitário, abrindo novas perspectivas para a região central em termos de ensino superior. “São ações de governo assim, com repercussão regional e que há muito eram aguardadas pelo Vale do Ivaí, que nós certamente vamos alcançar com Pessuti”, acrescenta Regina.

Ela também acredita que os municípios terão a oportunidade de avançar em termos de saúde, educação, assistência social, segurança e agricultura, setor no qual Pessuti atuou como extensionista da Emater, depois como deputado e também secretário de Estado. “Nós defendemos que as lideranças do Vale do Ivaí se organizem para aproveitar este momento singular na história da nossa região, unindo forças em torno de projetos que possam impulsionar o desenvolvimento não só agora, mas por várias décadas. Apoio político e vontade por parte do governador Pessuti certamente é o que não vai faltar”, finaliza a prefeita.