Política

Prefeito de Apucarana coordenará campanha de Osmar Dias

Da Redação ·

Candidato ao governo do Paraná, o senador Osmar Dias (PDT) esteve reunido hoje pela manhã, em Curitiba, com o prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), o ex-prefeito Valter Pegorer (PMDB), pré-candidato a deputado estadual; André Pegorer, secretário-chefe de gabinete do governador Orlando Pessuti (PMDB); e a vereadora Telma Reis, presidente do PMDB de Apucarana. No encontro, ficou decidido que o prefeito João Carlos será o coordenador político da campanha de Osmar Dias e a vereadora Telma Reis a coordenadora operacional no Vale do Ivaí.

continua após publicidade

O PMDB faz parte da aliança que dá sustentação à candidatura do senador ao governo do Estado, ao lado do PDT, PT, PR, PSC, PC do B e PT do B. Por isso, Osmar Dias chamou os peemedebistas de Apucarana para uma reunião hoje de manhã em Curitiba, quando discutiu a estruturação da sua campanha na região.

"Estou muito feliz com o apoio do grupo político do prefeito João Carlos e do ex-prefeito Valter Pegorer. É um apoio expressivo, vindo de lideranças que participaram de campanhas vitoriosas nas últimas eleições e que vão nos ajudar a ter bons resultados em outubro", afirma Osmar Dias. Ele acrescentou que sempre esteve em palanques opostos ao grupo de Pegorer, mas que, neste ano, devido à coligação que se formou, eles estarão juntos em "favor de um projeto para todo o Paraná".

continua após publicidade

Na conversa com Valter Pegorer, o senador também discutiu a inclusão do Ensino em Tempo Integral nas  propostas como candidato. "Queremos ampliar o programa para todo o Estado, utilizando como exemplo o modelo de sucesso de Apucarana", assinala. Ele prometeu uma visita a Apucarana nos próximos dias, quando pretende conhecer escolas que funcionam em tempo integral na cidade.

 Leia a matéria completa na edição desta terça-feira da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.