MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Troca do comando da Petrobras é decisão do Executivo, diz Temer

SÃO PAULO, SP - O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (10) que cabe ao Poder Executivo a decisão de manter ou de substituir o comando da Petrobras e ressaltou que, até o momento, não há evidências sobre a responsabilidade da presidente

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2014, 17:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (10) que cabe ao Poder Executivo a decisão de manter ou de substituir o comando da Petrobras e ressaltou que, até o momento, não há evidências sobre a responsabilidade da presidente da empresa estatal, Graça Foster, pelo esquema de corrupção. 

continua após publicidade

Nas mais duras críticas feitas à administração da Petrobras desde o escândalo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sugeriu na terça-feira (9) a troca da atual diretoria da empresa estatal. 

Graça Foster, amiga da presidente Dilma Rousseff, era diretora de gás e energia da Petrobras na época em que o esquema de corrupção atuou, mas as investigações não apontaram até agora nada que envolva seu nome com desvios ou irregularidades. 

continua após publicidade

"É obrigação dele [Rodrigo Janot] agir com firmeza, mas apenas faço uma observação em relação à sugestão de demitir todo mundo. Primeiro, é uma decisão do Poder Executivo. Ele pode levar em consideração uma opinião do procurador-geral, mas eu acho que, pelo menos até agora, o que tem sido dito é que não há responsabilidade da presidente Graça Foster", disse. 

Em almoço-debate promovido na capital paulista pelo Grupo de Líderes Empresariais, Lide, o vice-presidente concordou com a afirmação do procurador-geral sobre a necessidade de se agir com firmeza na apuração do esquema de corrupção. Ele defendeu, contudo, que seja respeitada a presunção de inocência. 

"Eu até estranharia se o procurador-geral não agisse com firmeza. O que ele está dizendo é com a firmeza que a Constituição Nacional e a legislação determinam", afirmou. "Com firmeza, não significa agir fora dos limites da lei", acrescentou. 

continua após publicidade


PLANILHAS 

O vice-presidente afirmou serem "inteiramente falsas" planilhas apreendidas pela Polícia Federal na sede da construtora Camargo Corrêa, em São Paulo, que continham seu nome. 

Nos documentos, havia duas menções a Michel Temer. Ao lado de seu nome, foram feitas referências às cidades deAraçatuba e Praia Grande e ao valor de US$ 40 mil. 

continua após publicidade

"Não vou dizer que fico enojado, porque seria muito grave, mas é absolutamente falso. Elas citam deputados de uma época em que eu nem era deputado. E é curioso que meu nome esteja grafado de maneira errada. Jamais tive qualquer emenda parlamentar para as duas cidades, como está dito lá", disse. 

O vice-presidente afirmou ainda que a reforma ministerial, promovida pela presidente para seu segundo mandato, será concluída antes da posse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Troca do comando da Petrobras é decisão do Executivo, diz Temer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!