Política

Governador Beto Richa participa do encontro do Grupo Lide

Da Redação ·
Governador Beto Richa participa do almoço do Grupo de Líderes Empresarias. ( Foto: Antonio Costa/ANPr)
Governador Beto Richa participa do almoço do Grupo de Líderes Empresarias. ( Foto: Antonio Costa/ANPr)

O governador Beto Richa participou nesta terça-feira (9), em Curitiba, da reunião do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) e afirmou que manterá no segundo mandato à frente do governo estadual, o apoio e o trabalho em parceria com a iniciativa privada, como aconteceu durante a primeira gestão. O setor empresarial tem o respeito absoluto deste governo. Conseguimos avanços importantes nos quatro anos, sempre ao lado de quem produz e trabalha”, afirmou Richa. 

continua após publicidade

O encontro reuniu o fundador e presidente do Grupo Lide, João Dória Júnior; o presidente do Lide Internacional, ex-ministro Luiz Fernando Furlan; o presidente do Lide Curitiba, Fabrício de Macedo, e mais de 120 empresários e lideranças do setor produtivo. Participaram a primeira-dama, Fernanda Richa; o presidente da Associação Comercial do Paraná, Antônio Espolador; os empresários Hélio Rotenberg (Grupo Positivo), Mariano Lemanski (Grupo GRPcom) e Oliver Murget (Renault do Brasil). 

O governador citou indicadores positivos do Paraná, como a expansão industrial do Paraná, a maior da história do Estado. “Ficamos entre os maiores geradores de empregos formais, conforme mostram pesquisas do Ministério do Trabalho. A Confederação Nacional da Indústria e o Sebrae colocam o Paraná como o melhor ambiente para as micro e pequenas empresas”, afirmou. “Aqui no Paraná temos perfeito entrosamento com o setor produtivo, com quem investe e trabalha. Oferecemos ambiente propício para investimento, com diálogo e segurança jurídica”, ressaltou. 

continua após publicidade

POLÍTICA BEM FEITA - João Dória Júnior afirmou que o Paraná continua atraindo grandes investimentos, porque faz uma boa política. “Isso é fruto de um bom trabalho, de uma política bem feita, uma política correta. O governador Beto Richa é um bom gestor, vai atrás dos investidores. O investidor gosta quando um governador se manifesta, mostre vontade, cria facilidades dentro do que a lei permite para atrair um empreendimento”, disse ele. 

Organização de líderes empresariais com o foco na economia, politica, sustentabilidade, trabalhos sociais e justiça, o Grupo Lide é formado por 1.600 empresas nacionais, de diversos segmentos, que representam mais de 52% do PIB nacional privado. “A importância da organização é muito grande para a sociedade”, afirmou o presidente do Lide Curitiba, Fabrício de Macedo.