MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Há 'fortes indícios' de corrupção na Petrobras, diz Cardozo

BRASÍLIA, DF - O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) reconheceu nesta terça-feira (9) que "há fortes indícios de corrupção" na Petrobras, e que tal situação acabou por atingir a empresa.  De acordo com ele, a tarefa do governo neste momento é apurar

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2014, 14:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) reconheceu nesta terça-feira (9) que "há fortes indícios de corrupção" na Petrobras, e que tal situação acabou por atingir a empresa. 

continua após publicidade

De acordo com ele, a tarefa do governo neste momento é apurar os malfeitos e afastar envolvidos em esquemas de corrupção para que a companhia possa seguir "seu rumo". 

"Quando há corrupção, evidentemente, temos que colocar as coisas naquilo que efetivamente existe. Na Petrobras há fortes indícios de corrupção, isso evidentemente acaba atingindo a empresa, e a nossa tarefa hoje é exatamente essa, de apurar, punir e afastar da empresa quem ainda não está afastado, para que possamos fazer com que empresa siga seu rumo", disse. 

continua após publicidade

O ministro, que participou nesta terça-feira (9) da Conferência Internacional de Combate à Corrupção, disse que a sociedade deve se envergonhar de casos de desvios. 

Falou, entretanto, que o governo da presidente Dilma Rousseff está empenhado no combate a malfeitos. 

"Onde houver a corrupção temos que ter vergonha dela. O governo luta para combater a corrupção. É postura da presidente Dilma Rousseff, é posição que eu recebo da nossa chefe do Executivo e estamos lutando para combater a corrupção", disse. 

continua após publicidade

"É claro que o combate à corrupção tem que ser sem tréguas, doa a quem doer, e essa determinação do governo é firme e irretocável." 

As declarações foram dadas por Cardozo após seu discurso na abertura da Conferência. 

Na ocasião, ele ponderou que o alto nível de percepção sobre corrupção no país, que colocou o Brasil na 69ª posição no ranking internacional, se deve ao combate promovido pelos governos do PT nos últimos 12 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Há 'fortes indícios' de corrupção na Petrobras, diz Cardozo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!