Política

Câmara de Apucarana concede Cidadania Honorária ao delegado Clóvis Galvão 

Da Redação ·
Câmara de Apucarana concede Cidadania Honorária ao delegado Clóvis Galvão
Câmara de Apucarana concede Cidadania Honorária ao delegado Clóvis Galvão

Em solenidade na sexta-feira, dia 05/12/2014, na Câmara Municipal de Apucarana, prestigiada por autoridades e diversos órgãos de imprensa, o delegado Clóvis Galvão Gomes recebeu o título de cidadão honorário da cidade.  A concessão do diploma, aprovada por unanimidade no legislativo no ano de 2012, foi proposta pelo vereador Alcides Ramos Júnior (DEM). “Essa homenagem se faz mais que necessária a esse homem que contribuiu de maneira significativa para a segurança de nosso município”, disse. 

Com a presença de parentes e  amigos do homenageado, o plenário Valmor Giavarina ficou lotado durante a sessão. Para o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, José Airton Deco de Araújo, "é uma honra realizar a entrega do título justo no ano em que o município completa 70 anos. A entrega dessa homenagem faz parte do rol de comemorações do aniversário de nossa cidade,  e é com muita satisfação que reconhecemos o grande trabalho que o doutor Clóvis desenvolveu em parceria com a nossa comunidade em favor da segurança de nosso município”, destacou Deco. 

Clóvis Galvão Gomes trabalha atualmente em Curitiba, mas exerceu a função de Delegado Chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) entre os anos de 1982 a 1987 e fez muitos amigos em Apucarana. Para o vereador Alcides Ramos, o delegado Clóvis  é uma pessoa muito popular e querida por todos da cidade e uma excelente pessoa.

"Ele fez grandes companheiros em nossa cidade e ainda mantém até hoje os seus laços de amizade".  Na ocasião, Clóvis Galvão disse ter ficado surpreso com a homenagem após 30 anos em que trabalhou no município. “Esse é um dos momentos mais felizes de minha vida. Quando vim trabalhar nessa cidade, passei a amá-la”.

continua após publicidade