MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Para FHC, cabe a Dilma 'vestir a camisa dos opositores' na economia

SÃO PAULO, SP - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) avaliou que é discutível a legitimidade da vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) e considerou que cabe agora ao governo federal "vestir a camisa de seus opositores", fazendo "malfeito" o

Da Redação

·
Para FHC, cabe a Dilma 'vestir a camisa dos opositores' na economia - Foto: Arquivo
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Para FHC, cabe a Dilma 'vestir a camisa dos opositores' na economia - Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2014, 08:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) avaliou que é discutível a legitimidade da vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) e considerou que cabe agora ao governo federal "vestir a camisa de seus opositores", fazendo "malfeito" o que uma administração tucana faria "melhor".

continua após publicidade

Em artigo publicado na edição deste domingo (7) dos jornais "O Globo" e "O Estado de S. Paulo", FHC ressaltou que Dilma precisará adotar uma política econômica que atenda aos setores mais dinâmicos do país, o que, na avaliação dele, seria melhor implementada com uma vitória de Aécio Neves (PSDB).

"A tarefa a ser cumprida seria mais bem realizada com a esperança, o ânimo e o compromisso de campanha dos que não venceram. Cabe agora aos vitoriosos vestir a camisa de seus opositores (como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já fez em 2003), continuar maldizendo-nos e fazendo malfeito o que nós faríamos de corpo e alma, portanto, melhor", afirmou.

continua após publicidade

No texto, intitulado "Vitória Amarga", o tucano ressaltou que é indiscutível a legalidade da reeleição da presidente, mas considerou que sua legitimidade é discutível, uma vez o discurso adotado na campanha eleitoral "não se compaginava com a realidade".

Na formação de sua equipe econômica, segundo avaliação do tucano, a petista tem entrado em contradição ao que pregou no período eleitoral, buscando um tripé econômico "de direita".

"A calamidade das contas públicas levou-a a escolher quem se imagina que possa repô-las em ordem, pois sem isso não existe direita nem esquerda, mas o caos", afirmou.

continua após publicidade

A presidente anunciou no final de novembro o ex-secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy para o comando do Ministério da Fazenda.
A escolha, que teve o apoio de Lula, foi elogiada pelo mercado financeiro, mas não foi bem recebida por lideranças petistas, que criticam o novo ministro por sua ortodoxia econômica.

Em seu primeiro discurso, Levy anunciou as metas de economia do setor público para os próximos três anos e a decisão de tornar a contabilidade pública mais transparente.

"O objetivo imediato do governo e do Ministério da Fazenda é estabelecer uma meta de superavit primário para os próximos anos", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Para FHC, cabe a Dilma 'vestir a camisa dos opositores' na economia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!