MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Paulo Roberto Costa se diz arrependido de ter aceitado indicação política para assumir diretoria

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que está arrependido de ter aceitado indicação política para ter assumido a diretoria de Abastecimento da estatal. - Infelizmente, me arrependo amargamente, aceitei indicação política para a diretoria de

Da Redação

·
Jefferson Rudy/Agência Senado
Icone Camera Foto por Reprodução
Jefferson Rudy/Agência Senado
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2014, 16:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que está arrependido de ter aceitado indicação política para ter assumido a diretoria de Abastecimento da estatal. 

continua após publicidade

- Infelizmente, me arrependo amargamente, aceitei indicação política para a diretoria de abastecimento. Estou arrependido de ter feito isso [...] Desde o governo Sarney até o governo Dilma todos os diretores tiveram apoio político para ocupar cargos. O que acontece na Petrobras acontece no Brasil inteiro. É só pesquisar -afirmou.

Antes, ele havia dito que não vai responder aos questionamentos dos parlamentares da CPI Mista da Petrobras. Ele está neste momento de frente a outro ex-diretor, Nestor Cerveró para uma acareação.

continua após publicidade

— Todas as dúvidas foram esclarecidas ao Ministério Público, à Polícia Federal e a Justiça — afirmou.

Paulo Roberto disse ainda que fez a delação por amor e respeito à família.

Autor do requerimento que deu origem à acareação, o deputado Enio Bacci (PDT-RS) foi o primeiro a apresentar suas dúvidas.As primeiras perguntas foram relativas à compra da refinaria de Pasadena (EUA), negócio que deu prejuízo milionário à Petrobras, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU).

continua após publicidade

O deputado lembrou que Paulo Roberto Costa sempre afirmou que havia corrupção na empresa, e Cerveró negou. Todavia, destacou o parlamentar,  ambos exerciam funções de direação bem próximas. Além disso, o deputado lembrou que Cerveró negou o recebimento de qualquer vantagem ilícita, mas Paulo Roberto disse à Polícia Federal e ao Ministério Público que Cerveró recebeu sim propina.

A reunião está sendo conduzida pelo vice-presidente da CPI, senador Gim (PTB-DF). Na abertura, o deputado Onyx Lorenzoni (PDT-RS) voltou a cobrar uma nova reunião administrativa ainda nesta semana para votação de mais requerimentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Paulo Roberto Costa se diz arrependido de ter aceitado indicação política para assumir diretoria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!