MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Requião pede urgência para projeto que institui a distribuição automática de relatorias

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) requereu, nesta quinta-feira (27), urgência na tramitação de projeto de sua autoria que institui a distribuição eletrônica automática de relatorias de projetos nas comissões permanentes do Senado.Requião explicou que o

Da Redação

·
Waldemir Barreto/Agência Senado
Icone Camera Foto por Reprodução
Waldemir Barreto/Agência Senado
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2014, 20:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) requereu, nesta quinta-feira (27), urgência na tramitação de projeto de sua autoria que institui a distribuição eletrônica automática de relatorias de projetos nas comissões permanentes do Senado.

continua após publicidade

Requião explicou que o projeto de resolução propõe a adoção de um mecanismo de transparência e impessoalidade na distribuição de relatorias e poderia ser votado de imediato, independentemente de ampla modificação do regimento interno. Para o senador, atualmente a distribuição de relatorias é feita de forma pouco democrática, seguindo a vontade dos presidentes das comissões permanentes  ou da Mesa do Senado.

- Não é possível o monopólio das relatorias. Será que temos aqui alguns doutrinadores geniais que tem direito ao monopólio de todas as matérias importantes do Congresso Nacional para o bem ou para o mal? Não está certo isso. Todos os senadores que chegam aqui pelo voto popular têm as mesmas prerrogativas - afirmou o senador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Requião pede urgência para projeto que institui a distribuição automática de relatorias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!