Política

José Serra e Beto Richa iniciam campanha juntos, com caminhada na Rua XV

Da Redação ·
 José Serra e Beto Richa com eleitores
fonte: Divulgação
José Serra e Beto Richa com eleitores

Os candidatos do PSDB à Presidência, José Serra, e ao Governo do Paraná, Beto Richa, iniciarão suas campanhas, juntos, na próxima terça-feira (6), em Curitiba, com uma caminhada pela Rua XV, no centro. Serra e Richa percorrerão o calçadão, da praça Santos Andrade até a Boca Maldita, a partir das 12h. “Me sinto em casa no Paraná, onde tenho parceiros invencíveis”, afirmou Serra em Londrina nesta sexta-feira (2), onde assistiu ao jogo das seleções de Brasil e Holanda, ao lado de Richa e Flávio Arns, candidato a vice-governador, e Gustavo Fruet, candidato ao Senado.

continua após publicidade


"Queremos um futuro para o País nas mãos competentes, limpas e seguras de José Serra", disse Richa. “A construção de um novo Paraná passa, também , pela chegada de Serra à Presidência.” Após o lançamento da campanha, Serra conhecerá programas e obras sociais no Parolin e, às 14h30, no Paraná Clube, receberá um documento com propostas para seu Plano de Governo.

Coligação encabeçada por Beto Richa tem 14 partidos

Catorze partidos formam a coligação Novo Paraná, que tem Beto Richa e Flávio Arns como candidatos a governador e vice-governador e Gustavo Fruet e Ricardo Barros, ao Senado. Além do PSDB, a aliança é composta por PSB, PP, DEM, PPS, PTB, PRB, PRP, PHS, PTC, PSDC, PTN, PSL e PMN.


“É uma coligação forte e vitoriosa. Essa coligação é formada por partidos estruturados e organizados em todo o Estado. Vou retribuir essa confiança com muito empenho, garra e dedicação para fazer vitorioso esse projeto que representa todos os paranaenses”, disse Beto Richa. “Estamos propondo a construção de um novo Paraná, um Paraná moderno, um Paraná de ações concretas que atendam aos interesses legítimos dos paranaenses”.
Na eleição para a Câmara dos Deputados, o PSDB se coligou com PP, DEM, PPS e PRB, aliança que contará com 60 candidatos. Para a Assembléia Legislativa, a coligação tem PSDB, PP, DEM, PTB e PRB, com 108 candidatos. “Nossa coligação aconteceu de forma muito natural. Temos um mesmo objetivo e todos esses partidos nos ajudarão a fazer um governo vigoroso”, afirmou Richa.


LANÇAMENTO CONJUNTO DAS CAMPANHAS DE SERRA E RICHA
Terça-feira, 6 de julho, a partir das 12h
Praça Santos Andrade, Centro de Curitiba