Política

Governo vai definir ministros até meados de dezembro, diz Temer

Da Redação ·
Foto: arquivo
Foto: arquivo

BRASÍLIA, DF - O vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (24) que até meados de dezembro o governo deve definir os nomes dos novos ministros. 

"[Devemos concluir] até 15, 16, 17 de dezembro", disse. "Vai verificar essa semana, se decide a questão da área econômica, e o restante fica para depois." 

Sobre a possível indicação da senadora Kátia Abreu para a Agricultura, ele afirmou que ela é um "bom nome, não há a menor dúvida" e que as críticas ao nome dela são normais. 

Questionado também sobre os depoimentos dos envolvidos na Operação Lava Jato, ele disse que a imprensa deveria parar de chamar o lobista Fernando Baiano, um dos presos pela Polícia Federal, de "operador do PMDB". 

"Pensamos em soltar uma nota pedindo para que a imprensa não mancheteie 'operador do PMDB disse isso e aquilo'. Já lançamos nota dizendo que não tem nada a ver institucionalmente com PMDB --primeiro ponto. Segundo ponto, o próprio Fernando Baiano e o advogado dele disseram que o PMDB não tem nada ver com isso. Insiste-se em dizer 'operador do PMDB' e não há operador nenhum do PMDB."

continua após publicidade