MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Com autorização judicial, Paulo Roberto Costa voltará ao Congresso para acareação

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da operação Lava Jato, autorizou a ida do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa à CPI Mista que investiga irregularidades na estatal.  Os parlamentares querem fazer uma acareação

Da Redação

·
Foto: divulgação/ Agência Senado
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: divulgação/ Agência Senado
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2014, 15:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da operação Lava Jato, autorizou a ida do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa à CPI Mista que investiga irregularidades na estatal.  Os parlamentares querem fazer uma acareação entre ele e o ex-diretor da área internacional da empresa Nestor Cerveró. Com a liberação, a comissão de inquérito já marcou a data para o encontro dos dois ex-executivos: 2 de dezembro, às 14h30.

continua após publicidade

Acusado de integrar um esquema de corrupção na companhia, Paulo Roberto Costa cumpre prisão domiciliar no Rio de Janeiro, depois de ter feito acordo de delação premiada com a Polícia Federal e o Ministério Público para contar o que sabe em troca de redução de pena.

Paulo Roberto Costa foi à CPI Mista em setembro, quando se recusou a falar aos parlamentares, sob alegação de que poderia prejudicar seu acordo com as autoridades. Cerveró também já foi ouvido na CPI e negou acusações de que agiu de má-fé para prejudicar a Petrobras na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

continua após publicidade

O pedido para a acareação partiu do deputado Enio Bacci (PDT-RS), que lembrou a importância de se colocar frente a frente pessoas com duas versões diferentes:

- Paulo Roberto afirmou que Cerveró recebeu propina sim. E Cerveró negou aqui, em 10 de setembro. Hoje, o noticiário reafirma isso. Então, vamos colocar os dois frente a frente - disse o deputado.

Depois da acareação marcada para 2 de dezembro, a CPI Mista se reúne novamente no dia seguinte, desta vez para ouvir Ildo Sauer, diretor de Gás e Energia entre 2003 e 2007. O deputado Izalci (PSDB-DF) lembrou que a diretoria de Sauer foi citada por Paulo Roberto Costa como integrante do esquema de corrupção. Izalci é autor de um dos requerimentos que pediram a oitiva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Com autorização judicial, Paulo Roberto Costa voltará ao Congresso para acareação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!