MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Tribunal no AM tem servidores nomeados secretamente

O Tribunal de Justiça do Amazonas contratou cerca de 600 pessoas sem concurso público e sem divulgar os atos de nomeação nos últimos dois anos. Pelo menos 250 destes atos antigos, desde 2008 até este ano, foram divulgados na edição de ontem no Diário O

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2010, 08:48:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal de Justiça do Amazonas contratou cerca de 600 pessoas sem concurso público e sem divulgar os atos de nomeação nos últimos dois anos. Pelo menos 250 destes atos antigos, desde 2008 até este ano, foram divulgados na edição de ontem no Diário Oficial da Justiça pelo atual presidente do tribunal, desembargador João Simões.

continua após publicidade

Segundo a assessoria do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Amazonas, o sindicato vai pedir à Justiça a demissão dos cerca de 600 funcionários contratados nos últimos dois anos. "O novo presidente afirmou ter encontrado uma dívida de R$ 123,3 milhões e boa parte certamente é pelo inchaço com parentes e amigos como funcionários, na maioria fantasmas", disse uma das diretoras do sindicato, Marilene Guimarães.

continua após publicidade

A Lei 8.429, de 1992, que trata da improbidade no serviço público, classifica como contrário aos princípios da administração pública "qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições", entre eles o de "negar publicidade aos atos oficiais".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Tribunal no AM tem servidores nomeados secretamente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!