Política

Ainda faltam 122 assinaturas de deputados para prorrogar CPMI da Petrobras

Da Redação ·
Foto: arquivo
Foto: arquivo

Apenas 49 deputados assinaram o requerimento para prorrogação dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, afirmou há pouco o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). São necessárias 171 assinaturas de deputados para que os trabalhos da comissão não se encerrem no próximo domingo (23).

continua após publicidade

“Apenas 49 assinaturas de deputados, muito longe das 171 assinaturas indispensáveis e necessárias. O último dia para entrega para prorrogação é sexta-feira”, disse Vital do Rêgo. Ele lembrou que já há o mínimo de 27 assinaturas de senadores para prorrogar os trabalhos da CPMI.

Requerimentos
A reunião administrativa da comissão para analisar mais de 400 requerimentos começou há pouco. Há 411 requerimentos ainda não apreciados, entre eles dois polêmicos que deixaram de ser votados na semana passada: a convocação do presidente licenciado da Transpetro, José Sérgio Machado, e do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, preso na última sexta-feira (14) pela Polícia Federal.