Política

José Dirceu diz que irá recompor sua imagem

Da Redação ·
 José Dirceu
fonte: googleimagens.com
José Dirceu

Cinco anos após deixar o governo em meio aos escândalos do mensalão - esquema de pagamento de mesada a parlamentares da base governista -, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu voltou a negar que o PT seja uma legenda corrupta e disse que irá recompor sua imagem diante da opinião pública. As declarações foram feitas em entrevista à jornalista Marília Gabriela, em programa que vai ao ar no próximo domingo (4) pelo SBT.

continua após publicidade

- Não há um prefeito sequer ou governador do PT que enriqueceu. O problema é de caixa 2 [recebimento ilegal de doações para campanhas]. [...] O PT não é um partido corrupto.

continua após publicidade

Dirceu afirmou que sua prioridade atual é ajudar a eleger a candidata Dilma Rousseff à Presidência, e disse que a sigla está unida nacionalmente, embora haja rusgas nos Estados.

continua após publicidade

- Meu projeto político atual é eleger a Dilma. Em 2011 vou me defender no Superior Tribunal Federal. Quando eu for absolvido vou pensar no que fazer.

O ex-ministro de Lula é um dos 39 réus do processo do mensalão, que pode ser julgado no próximo ano pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Dirceu, porém, diz acreditar em sua absolvição e afirma que irá limpar seu nome.

continua após publicidade

- Vou recompor a minha imagem e serei absolvido.