MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Inidoneidade de empresas envolvidas na Lava Jato "estará sob análise", diz Temer

O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse que o governo está “tranquilíssimo” com as investigações da Polícia Federal (PF) – Operação Lava Jato - de irregularidades envolvendo a Petrobras e o superfaturamento de contratos com empreiteira

Da Redação

·
José Cruz/Agência Brasil
Icone Camera Foto por Reprodução
José Cruz/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2014, 18:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse que o governo está “tranquilíssimo” com as investigações da Polícia Federal (PF) – Operação Lava Jato - de irregularidades envolvendo a Petrobras e o superfaturamento de contratos com empreiteiras brasileiras para o pagamento de propina a políticos.

continua após publicidade

“Não [estou] apenas tranquilo como incentivando as investigações”, disse, citando os trabalhos que vêm sendo feito pela PF, pelo Ministério Público da União e pelo Congresso, por meio das comissões parlamentares de inquérito.

Segundo ele, a possível declaração de inidoneidade dessas empresas, que acarretaria em proibição de novos contratos, “estará sob análise”. Temer frisou, no entanto, que é necessário distinguir os atos das pessoas envolvidas em corrupção das execuções dos empreendimentos. O presidente em exercício acrescentou que pode haver uma repactuação dos atuais contratos para que “eventuais exageros” sejam eliminados.

continua após publicidade

“Acho, e tenho feito distinção entre diretores, presidentes de estatais, de empreiteiras, enfim, órgãos da iniciativa privada, e a atuação da obra propriamente dita”, destacou Michel Temer depois de participar do lançamento do Pacto pela Boa Governança, promovido pelo Tribunal de Contas da União.

O presidente considerou que a opinião de que “[a] eventual inidoneidade [das empresas citadas na Lava Jato] se dê em relação ao futuro e não em relação ao contrato atualmente existente”. Temer disse, ainda, que não há, entre os envolvidos, “nenhuma relação com o PMDB”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Inidoneidade de empresas envolvidas na Lava Jato "estará sob análise", diz Temer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!