MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Sem Copa e convenção, Congresso deve voltar ao normal

O fim das convenções e a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo da África do Sul devem garantir quórum para as votações nos próximos dias 6 e 7 de julho. Os líderes governistas programaram esforço concentrado de votações para concluir a anál

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2010, 14:49:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O fim das convenções e a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo da África do Sul devem garantir quórum para as votações nos próximos dias 6 e 7 de julho. Os líderes governistas programaram esforço concentrado de votações para concluir a análise do marco regulatório do pré-sal, mas temiam um Congresso vazio por causa do jogo da semifinal na terça-feira.

continua após publicidade

Na Câmara, o líder do governo, Candido Vaccarezza (PT-SP), planeja concluir a apreciação do projeto de criação do Fundo Social, que recebeu emendas instituindo o regime de partilha e mudando as regras de divisão dos royalties. A expectativa é de que o projeto seja aprovado, mas as mudanças nos royalties devem ser vetadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

continua após publicidade

Já o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), pretende concluir a votação do projeto de criação da Petro-Sal, estatal que vai gerir os contratos de exploração das novas reservas. A proposta tem parecer favorável do relator, o ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA) e não sofreu alterações. Com isso, deve seguir diretamente para a sanção.

continua após publicidade

O Senado deve analisar, ainda, a proposta que reestrutura o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que tem parecer favorável de Romero Jucá e três propostas de emenda constitucional: a PEC da Juventude, a PEC do Divórcio e a PEC da Zona Franca de Manaus.

Os senadores terão de apreciar, ainda, extensa lista de indicados para assumir cargos de diretor nas agências nacionais de Energia Elétrica (Aneel) e de Transportes Aquaviários (Antaq), no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), e vagas nos Tribunais Superiores do Trabalho (TST) e Militar (STM).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Sem Copa e convenção, Congresso deve voltar ao normal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!