MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Gleisi Hoffmann comemora mudança no indexador das dívidas dos estados

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comemorou, nesta segunda-feira (10), a aprovação, pelo Senado, do projeto que possibilita a redução dos encargos pagos por estados e municípios sobre suas dívidas com a União. De iniciativa do Executivo, o projeto troca

Da Redação

·
Jefferson Rudy/Agência Senado
Icone Camera Foto por Reprodução
Jefferson Rudy/Agência Senado
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2014, 18:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comemorou, nesta segunda-feira (10), a aprovação, pelo Senado, do projeto que possibilita a redução dos encargos pagos por estados e municípios sobre suas dívidas com a União. De iniciativa do Executivo, o projeto troca o indexador dessas dívidas, o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI), pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

continua após publicidade

Gleisi disse que a votação marca um momento histórico na discussão sobre o equilíbrio federativo e não está vinculada com questões políticas eleitorais. De acordo com a senadora, a disposição do governo para apreciar a matéria mostra o compromisso da presidente com o desenvolvimento de todo o território nacional e não apenas com determinadas regiões.

- Não há de minha parte nenhuma contrariedade no que se refere à União ajudar estados e municípios devedores sejam eles os mais ricos ou os mais pobres da federação, estejam eles localizados no Norte, no Nordeste ou no Sul e no Sudeste. Porque eu entendo que o benefício dado ao desenvolvimento de uma região é um benefício que reverte para o desenvolvimento do país - disse a senadora.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Gleisi Hoffmann comemora mudança no indexador das dívidas dos estados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!