Política

Candidatos aguardam registro

Da Redação ·
Ex-vereador Sérgio Bolonhezi (PSDB) já enviou documentação para seu diretório estadual
fonte: Arquivo TN
Ex-vereador Sérgio Bolonhezi (PSDB) já enviou documentação para seu diretório estadual

Os pré-candidatos a deputado estadual e federal de Apucarana viviam ontem a expectativa de terem os nomes incluídos na lista oficial de candidatos dos seus partidos para as eleições de outubro. Até o início da noite, apenas o PMDB havia divulgado a relação oficial dos concorrentes e também a coligação na proporcional para a disputa de outubro.

continua após publicidade


Procurados pela Tribuna, a maioria garantiu que os seus nomes foram homologados pelos respectivos partidos. Os vereadores Mauro Bertoli (PTB), José Airton de Araújo, o “Deco” (PR), Aldivino Marques da Cruz Neto, o “Val” (PSC); o ex-vereador Sérgio Bolonhezi (PSDB); e o ex-prefeito José Domingos Scarpellini (PSB) já tinham enviado a documentação aos seus diretórios estaduais para o registro das candidaturas. O prazo termina na segunda-feira, dia 5. O médico Beto Preto (PT) informou que ainda não havia tido sua candidatura confirmada pelo partido e aguardava até a noite de ontem uma posição oficial do diretório estadual.


O ex-prefeito Valter Pegorer (PMDB) era o único que constava em uma lista oficial de candidatos, disponibilizada no site do partido. O PMDB também já definiu sua aliança na proporcional e irá para o “chapão”, com o PT, PDT, PR e PC do B.

continua após publicidade


Entre os candidatos a deputado federal, Benedito Cândido da Silva (PPS), Carlos Scarpellini (PP) e José Teodoro Alves (PSB) também disseram estar com suas candidaturas homologadas e preparavam a documentação. Já o vice-prefeito Antônio Waldemar Garcia (PSDB) informou que ainda espera uma definição quanto à sua candidatura e que a situação seria resolvida até segunda-feira