MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma pode vir ao Paraná no próximo dia 24

A ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, pode voltar ao Paraná no próximo dia 24. A vinda dela está sendo negociada pelo comando estadual petista, que espera até lá fechar acordo de aliança em torno d

Da Redação

·
Lançamento oficial de Dilma como candidata à Presidência da República
Icone Camera Foto por Diretório PT
Lançamento oficial de Dilma como candidata à Presidência da República
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2010, 09:19:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, pode voltar ao Paraná no próximo dia 24. A vinda dela está sendo negociada pelo comando estadual petista, que espera até lá fechar acordo de aliança em torno do candidato do PDT ao governo do Estado, senador Osmar Dias. A ideia é que fechada a aliança, Dilma viria ao Estado para sacramentar o acordo no Estado.
 

continua após publicidade

As negociações tomaram novo impulso depois de encontro na última quarta-feira, em Brasília, que reuniu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo e o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra de um lado, com Osmar e o presidente nacional do PDT, ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Na ocasião, Lula teria se comprometido a tentar atrair o PMDB para o palanque do senador pedetista, enquanto Osmar ficou encarregado de negociar a participação do PPS na coligação.
Permanece, porém, o impasse em torno da indicação do candidato a vice-governador.

O PDT quer a ex-presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, mas lançada pelos petistas como candidata a uma das vagas no Senado. No caso do PMDB, o entrave é a pré-candidatura do novo governador, Orlando Pessuti, que assumiu o cargo na semana passada com a desincompatibilização de Roberto Requião, também pré-candidato ao Senado.
 

Para a tarde de hoje, está prevista uma nova reunião em Brasília, com a participação de Osmar, Gleisi, o presidente estadual do PT paranaense, deputado Ênio Verri, além dos ministros Paulo Bernardo e Alexandre Padilha (Coordenação Política). Segundo Verri, o encontro será uma oportunidade de detalhar e tentar avançar nas negociações deflagradas na semana passada. “Serão encaminhamentos práticos como onde o PT entra (na aliança), como fica o diálogo com o PMDB”, diz o dirigente.
 

continua após publicidade

Segundo ele, a vaga de vice ficou reservada para algum partido que venha compor a aliança, como o próprio PMDB. Verri insiste não haver condições do PT abrir mão de Gleisi como nome para o Senado, como querem os pedetistas. “Maior disposição para a aliança que estamos tendo – trazendo o Lula para a campanha dele (Osmar) – acho difícil”, afirma, alegando que o PT nunca cogitou indicar Gleisi como vice do senador. E dificilmente esse assunto será retomado hoje. “Se com o Lula e a Dilma (na reunião) não deu, não será o presidente estadual do PT que vai mudar o quadro”, alega. Inicialmente, o encontro estadual do PT que “bateria o martelo” em torno da aliança com o PDT de Osmar estava previsto para o próximo dia 10. Acabou sendo cancelado diante do impasse nas negociações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma pode vir ao Paraná no próximo dia 24"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!