MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma rebate críticas de Serra sobre relação com MST

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, respondeu hoje, em Campinas (SP), às críticas do adversário tucano José Serra ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) e afirmou que o governo Lula sempre foi contra as ilegalid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2010, 08:40:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, respondeu hoje, em Campinas (SP), às críticas do adversário tucano José Serra ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) e afirmou que o governo Lula sempre foi contra as ilegalidades do movimento. "O presidente Lula, quando põe um boné do MST, está respeitando as pessoas que vêm para ele e entregam um boné. É isso que ele está fazendo, nada mais do que isso. Na verdade, nós fomos um governo que tivemos uma atitude clara com o MST. De um lado, sempre que o MST cometeu ilegalidades, deixamos clarinho para o MST que éramos contra. De outro lado, nunca deixamos de dialogar", disse.

continua após publicidade

Em sabatina hoje na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serra condenou as invasões a propriedades privadas e o repasse de dinheiro público para a entidade. "Tem gente que veste o boné numa hora, depois guarda na gaveta. Usa o boné de manhã, guarda à tarde, uma hora fala que o juro está muito alto e tem que abaixar, depois fala que está bom", alfinetou.

continua após publicidade

"O MST é um movimento social e eu não vou participar de movimento social, eu não sou do MST. Eu fui do governo do presidente Lula e pretendo ser de um governo. Um governo não pode ter uma relação de igualdade com o movimento social", destacou Dilma.

continua após publicidade

A candidata citou programas como Mais Alimentos e Luz para Todos para argumentar que a solução está em resolver questões de origem do MST como falta de terra e a falta de renda dos produtores. "Tem um terceiro lado que é mais importante: nós encaramos o problema do pequeno agricultor no País e tomamos as medidas corretas para garantir que o pequeno agricultor tenha renda, tenha como sustentar seus netos e seus filhos. O que não é possível é uma discussão sobre boné, quando está em questão um setor produtivo imenso do País que é a agricultura familiar", rebateu.

A petista também respondeu às críticas sobre o planejamento das obras para o Nordeste e afirmou que o projeto de integração do São Francisco está em andamento no governo do presidente Lula, e será concluído no próximo governo. "Eu acredito que talvez o candidato Serra não saiba em profundidade no que consiste o projeto de integração da Bacia do São Francisco", disse. "Não é só levar água, é fazer com que o uso da água permita atividades de irrigação."

continua após publicidade

Dilma participou de almoço multipartidário com cerca de empresários e lideranças políticas locais e nacionais. Durante a tarde, a candidata visitou uma unidade de educação e um complexo hospitalar da periferia, acompanhada do prefeito de Campinas Hélio de Oliveira Santos (PDT).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma rebate críticas de Serra sobre relação com MST"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!