MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dirceu deixa trabalho em escritório de advocacia e reestrutura sua empresa

BRASÍLIA, DF - Depois de ser autorizado na terça-feira (4) pela Justiça a cumprir o restante de sua pena no regime aberto de prisão, o ex-ministro José Dirceu foi ao escritório de advocacia em que trabalhava para encerrar seu contrato. Fora do escritório,

Da Redação

·
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2014, 14:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - Depois de ser autorizado na terça-feira (4) pela Justiça a cumprir o restante de sua pena no regime aberto de prisão, o ex-ministro José Dirceu foi ao escritório de advocacia em que trabalhava para encerrar seu contrato. Fora do escritório, estuda uma forma de reestruturar sua empresa para voltar a trabalhar.

continua após publicidade

A ação está dentro da lei, uma vez que o ex-ministro têm 90 dias para informar a Justiça sobre seu novo trabalho. De acordo com o advogado que o defende, Jose Luis Oliveira Lima, ainda não há uma definição sobre os rumos da empresa, mas Dirceu está avaliando uma alteração na razão social.

A expectativa é que deixe de ser uma consultoria e se transforme numa empresa que atue na área de palestras e elaboração de textos. Ainda não há uma definição precisa sobre o tema. Mas, nos próximos dias, a alteração deverá ser feita e informada à Justiça.

continua após publicidade


BENEFICIADOS

Fora da prisão, Dirceu é o sexto condenado do processo do mensalão a receber autorização para cumprir o restante da pena em sua casa. O benefício foi concedido uma vez que o ex-ministro já cumpriu um sexto de sua pena, além de ter trabalhado e estudado no cárcere, o que adiantou sua progressão de regime.

Atualmente também cumprem o restante da pena em casa: o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas, o ex-deputado do mesmo partido Bispo Rodrigues e o ex-deputado Pedro Henry (PP-MT).

Nos próximos dias, também devem ser autorizados a cumprir o restante da pena em casa o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) e o ex-presidente do PR Valdemar Costa Neto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dirceu deixa trabalho em escritório de advocacia e reestrutura sua empresa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!