MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Projeto de Deco exige relatório sobre arrecadação com multas

O município de Apucarana poderá ser obrigado a divulgar, através do órgão oficial, todos os valores arrecadados através das aplicações de multas de trânsito. Projeto de lei nesse sentido, de autoria do vereador José Airton Araújo, o “Deco”, do PR, está

Da Redação

·
 O vereador José Airton Araújo, o “Deco”, do PR, quer relatório de multas divulgado memensalmentetelll
Icone Camera Foto por Divulgação
O vereador José Airton Araújo, o “Deco”, do PR, quer relatório de multas divulgado memensalmentetelll
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2010, 07:24:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O município de Apucarana poderá ser obrigado a divulgar, através do órgão oficial, todos os valores arrecadados através das aplicações de multas de trânsito. Projeto de lei nesse sentido, de autoria do vereador José Airton Araújo, o “Deco”, do PR, está em tramitação na Câmara. “É um projeto que vem para dar transparência total no quanto se arrecada através das multas de trânsito. É um direito da população ter acesso a essa informação”, justifica o vereador.

continua após publicidade

De acordo com o projeto, a publicação dos números deve ser mensal, detalhando o valor arrecadado por via, especificação por tipo de autuação e valor total da arrecadação. “Em item separado, deverá haver a especificação dos valores que estejam impugnados ou em fase de recurso. Isso vai manter o contribuinte devidamente informado sobre a natureza das multas, os valores arrecadados e outros itens que são necessários para dar total transparência ao setor”, acrescenta Deco.

Ainda segundo o projeto, a Prefeitura terá prazo máximo de 60 dias, a contar da publicação da lei, para regulamentá-la através de decreto. Deco diz ter consultado as câmaras de vários outros municípios do porte de Apucarana ou maiores, onde projetos semelhantes já estão em vigor. “É um direito do Poder Público lançar a multa contra os motoristas que estiverem infringindo a legislação de trânsito, mas também é um direito do contribuinte saber com detalhes como funciona a arrecadação no setor”, finaliza o vereador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto de Deco exige relatório sobre arrecadação com multas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!