MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em nota, Polícia Federal descarta envenenamento de Alberto Youssef

SÃO PAULO, SP - A Polícia Federal negou, por meio de uma nota, um possível envenenamento de Alberto Youssef na prisão. O doleiro passou mal na tarde de sábado (25) e teve de ser levado para um hospital em Curitiba. Ainda segundo a PF, a internação de Y

Da Redação

·
Youssef é internado pela 5ª vez e ficará no hospital por pelo menos 10 dias - Foto: Arquivo/Tribuna
Icone Camera Foto por Reprodução
Youssef é internado pela 5ª vez e ficará no hospital por pelo menos 10 dias - Foto: Arquivo/Tribuna
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2014, 08:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Polícia Federal negou, por meio de uma nota, um possível envenenamento de Alberto Youssef na prisão. O doleiro passou mal na tarde de sábado (25) e teve de ser levado para um hospital em Curitiba.

Ainda segundo a PF, a internação de Youssef se deu devido a uma queda de pressão arterial causada pelo uso de medicação para doença cardíaca, e que esta foi a terceira vez que ele recebeu atendimento médico na prisão.

A nota diz que o doleiro ficará internado até seu "pleno restabelecimento", quando então voltará para a prisão. Por volta das 13h de sábado, o doleiro deixou a carceragem da Polícia Federal da capital paranaense, onde está preso, para dar entrada no Hospital Santa Cruz. Após a veiculação da notícia, boatos sobre um possível envenenamento surgiram nas redes sociais, já que o doleiro vem sendo um dos principais personagens da reta final da corrida presidencial.

Youssef foi preso em março durante as investigações da Operação Lava Jato, deflagrada pela PF. Ele é acusado de participar de um esquema de corrupção que, segundo a PF, movimentou R$ 10 bilhões.

Assim como o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, Youssef é suspeito de atuar cobrando propina de empresários que prestavam serviço à estatal para abastecer campanhas políticas.

Youssef disse em depoimento que o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve conhecimento do esquema de propina na Petrobras após a eclosão da crise do mensalão, em 2005.

Leia a íntegra da nota da PF:

"Curitiba-PR
A Policia Federal informa que Alberto Youssef foi hospitalizado hoje, 25.10, no inicio da tarde, devido a uma forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica. Esta é a terceira vez que ocorre atendimento médico de urgência apos a sua prisão.

São infundadas as informações de possível envenenamento. Alberto Youssef permanecera hospitalizado para a adequação da medicação e retornara à carceragem da Policia Federal na Superintendência em Curitiba, após o seu pleno restabelecimento.

Assessoria de Comunicação
Policia Federal"

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em nota, Polícia Federal descarta envenenamento de Alberto Youssef"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!