MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PSDB e DEM terminam reunião sem definir vice de Serra

A reunião de três horas entre líderes do PSDB e do DEM para solucionar o impasse em torno do vice do presidenciável José Serra (PSDB) terminou sem acordo. "Por ora, nada definido", disse o presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra (PE), ao d

Da Redação

·
 Serra tem deixado a decisão para o presidente do partido
Icone Camera Foto por Google Imagens
Serra tem deixado a decisão para o presidente do partido
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2010, 16:50:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A reunião de três horas entre líderes do PSDB e do DEM para solucionar o impasse em torno do vice do presidenciável José Serra (PSDB) terminou sem acordo. "Por ora, nada definido", disse o presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra (PE), ao deixar hotel, na capital paulista, onde se reuniu com o presidente nacional do DEM, o deputado Rodrigo Maia (RJ). "Nós estamos no meio de uma conversa, que começou ontem, continuou agora e vai continuar mais tarde." Os dirigentes devem voltar a se reunir ainda hoje, em local não informado.

continua após publicidade

Os partidos têm até amanhã para definir como fica a aliança. O PSDB propõe o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) como vice de Serra, mas enfrenta resistência do DEM, que quer indicar um democrata ao posto. Apesar da demora na definição, Guerra se disse "completamente otimista". Questionado sobre o seu ar de desânimo, justificou. "Acabei de almoçar." O senador não respondeu se o DEM estará com Serra nestas eleições. "Fala com eles", respondeu. "Acho que sim", completou.

continua após publicidade

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), que também participou da reunião, deixou o hotel ao lado de Guerra, também se dizendo "otimista". Questionado se o DEM ficará com o PSDB, respondeu: "Sempre esteve. Porque não vão estar agora? Certeza a gente nunca pode dizer que sim. Sou um otimista e acho que vai ser assim." O ex-presidente tentou disfarçar a ansiedade. "Não se faz política com precipitação. Tem tanto tempo até amanhã", disse FHC.

Para o ex-presidente, a definição sobre o vice de Serra, e por consequência a aliança entre PSDB e DEM, depende de amadurecimento. "Depende das pessoas entenderem pouco a pouco quais são as possibilidades. Não estamos tratando de pessoas, mas de uma aliança histórica", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PSDB e DEM terminam reunião sem definir vice de Serra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!