MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Desaconselhamos o voto em Aécio, diz Luciana Genro

A candidata do PSOL na disputa à Presidência no primeiro turno, Luciana Genro, afirmou que o partido ficará neutro neste segundo turno, mas desaconselhou aos filiados o voto em Aécio Neves (PSDB), que disputa com a candidata à reeleição Dilma Rousseff (

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.10.2014, 15:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:07:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A candidata do PSOL na disputa à Presidência no primeiro turno, Luciana Genro, afirmou que o partido ficará neutro neste segundo turno, mas desaconselhou aos filiados o voto em Aécio Neves (PSDB), que disputa com a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT).

continua após publicidade

"Essa resolução me parece a mais adequada. Aécio simboliza o retrocesso ao neoliberalismo puro e Dilma é o continuísmo conservador, uma esquerda que não tem mais coragem de defender as bandeiras que sempre defendeu", afirmou. "Vamos liberar nossos filiados tanto para o voto branco, voto nulo, quanto para o voto em Dilma."

Luciana se recusou a declarar seu voto pessoal em respeito à posição tomada pelo partido e disse que vai se reunir com parceiros do Rio Grande do Sul para definir a posição do PSOL no Estado. "Quero deixar claro que o PSOL será oposição a qualquer governo, seja do Aécio seja da Dilma. Não há a hipótese de o PSOL negociar qualquer coisa com qualquer um dos dois", frisou. Ao ser questionada sobre se seria mesmo interessante aconselhar o voto nulo, a candidata respondeu: "Não estamos aconselhando voto nenhum, estamos apenas desaconselhando o voto em Aécio".

continua após publicidade

A ex-candidata afirmou ainda que o PSOL deixou a marca da "esquerda coerente" nestas eleições e disse não esperar nada do segundo turno. "Não imagino que vai mudar muito em relação ao que foi o embate entre Aécio e Dilma", afirmou.

Luiz Araújo, presidente do PSOL e coordenador-geral da campanha, afirmou que a decisão foi tomada pela "amplíssima maioria" do partido, com adesão de cerca de 85%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Desaconselhamos o voto em Aécio, diz Luciana Genro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!