MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Não nos preocupamos com apoio de Marina, diz Berzoini

O ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini (PT), afirmou nesta terça-feira, 7, que a campanha da presidente Dilma Rousseff não tem preocupação com o apoio, no segundo turno, da candidata do PSB, Marina Silva, que terminou o pleito de domin

Da Redação

·
Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2014, 15:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:07:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini (PT), afirmou nesta terça-feira, 7, que a campanha da presidente Dilma Rousseff não tem preocupação com o apoio, no segundo turno, da candidata do PSB, Marina Silva, que terminou o pleito de domingo em terceiro lugar.

continua após publicidade

"A Marina, não indo para o segundo turno, é natural que seja objeto de várias pressões e contrapressões em relação a apoio. Não trabalhamos muito com a preocupação sobre em quem ela vai apoiar", disse o ministro, que também é um dos coordenadores da campanha pela reeleição da presidente Dilma. Ele concedeu entrevista ao Broadcast ao Vivo.

Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina deve declarar apoio ao tucano Aécio Neves, mas quer condicionar o gesto a alguns compromissos, como o fim da reeleição. Berzoini disse que, no segundo turno, Dilma buscará fortalecer os palanques regionais e ampliar seu apoio nos movimentos sociais e sindicais.

continua após publicidade

"Vamos trabalhar com o apoio que temos no primeiro turno, de nove partidos, com apoio do movimento sindical e social", afirmou. "Com apoio de segmentos da sociedade que nos deram essa votação importante (no primeiro turno) e trabalhar para avançar em apoios pontuais que possam ser relevantes do ponto de vista do enfrentamento político", acrescentou.

Berzoini disse não acreditar que o possível apoio de Marina a Aécio seja resultado dos ataques disparados pelo PT contra a ex-ministra no primeiro turno. "A reflexão (de Marina) é política, ela deve estar decidindo a partir do que acha que é mais importante também para o futuro dela. E da avaliação que ela faz do processo eleitoral."

Questionado se houve algum tipo de tentativa de aproximação com Marina, Berzoini respondeu: "Não comento esse tipo de interlocução, porque evidentemente nós reservamos sempre a conversa".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Não nos preocupamos com apoio de Marina, diz Berzoini"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!