Política

Mãe, pai e filha de Maringá são eleitos para cargos públicos

Da Redação ·
Cida Borghetti, Ricardo Barros e Maria Victoria foram eleitos nesta eleição (Foto: Reprodução/ RPC TV) - G1/PR
Cida Borghetti, Ricardo Barros e Maria Victoria foram eleitos nesta eleição (Foto: Reprodução/ RPC TV) - G1/PR

Os eleitores paranaenses elegeram três pessoas da mesma família (pai, mãe e filha) para ocupar cargos públicos. Cida Borghetti (Pros) foi eleita vice-governadora. O marido dela Ricardo Barros (PP) foi eleito deputado federal, e a filha Maria Victoria (PP) conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa, sendo, com 22 anos, a parlamentar mais jovem na próxima legislatura.

Com exceção de Maria Victória, que fará o primeiro mandato, Cida Borghetti e Ricardo Barros têm tradição política no Paraná. Ela chefiou o Escritório de Representação do Paraná em Brasília no primeiro governo de Jaime Lener, em 1998. Borghetti também foi deputada estadual duas vezes e atualmente ocupa uma cadeira na Câmara Federal.

Já Barros foi eleito deputado federal em outras quatro oportunidades, assumindo agora o quinto mandato. Ele também foi prefeito de Maringá, no norte do Paraná, secretário municipal e também estadual no governo de Beto Richa (PSDB).

"PREPARADA"“Eu nasci na política, cresci na política. Eu me preparei ao longo do tempo para dar continuidade a essa boa política que eu aprendi em casa”, disse Maria Victoria.

continua após publicidade

Autoria/fonte: Bibiana Dionísio - Do G1 PR