Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--
Política
publicidade
POLÍTICA

São Paulo não terá lei seca vigorando no dia da eleição, confirma o TRE

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

São Paulo não terá lei seca vigorando no dia da eleição, confirma o TRE
Autor Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

A Secretária de Segurança Pública de São Paulo informou que o Estado não será submetido a Lei Seca no dia da eleição. Com isso, os paulistas se juntam ao Acre, Santa Catarina, Pernambuco, Goiás, Rondônia, Sergipe, Rio Grande do Sul e Espírito Santo como territórios onde não haverá proibição na venda de bebidas alcoólicas devido ao pleito.

São Paulo não institui a Lei Seca nas eleições desde 2006. A Secretária de Segurança Pública, mesmo sem a restrição, avisou que terá um esquema especial para o final de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A "Operação Eleições 2014" da PM, começará no sábado e contará com mais de 12 mil policiais que trabalharão para garantir a segurança de 58 cartórios e de aproximadamente 2 mil escolas onde haverá votação. A Polícia Civil também estará à disposição da Justiça Eleitoral, com um delegado por distrito pronto para atender qualquer requisição.

Mesmo sem a Lei Seca a recomendação é que ninguém vote alcoolizado. Em Santa Catarina, eleitores em estado alterado serão retirados da seção eleitoral.

Já outros 15 Estados, além do Distrito Federal, terão algum tipo de restrição na comercialização de álcool. Comerciantes do Maranhão, Amapá, Alagoas, Amazonas, Bahia e Roraima já terão que parar de vender bebidas no sábado. Em outros nove Estados a proibição começará apenas no domingo e deve se estender até o fechamento das urnas. Quem desobedecer a decisão terá os produtos apreendidos e poderá ter o estabelecimento fechado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas dois Estados, Rio de Janeiro e Paraíba, ainda não definiram se instituirão a Lei Seca. O governo fluminense não adota a restrição desde 1996. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV