Política

Aécio diz estar animado com pesquisas e que voltará a SP para o 2° turno

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Aécio diz estar animado com pesquisas e que voltará a SP para o 2° turno
Aécio diz estar animado com pesquisas e que voltará a SP para o 2° turno

SÃO PAULO, SP - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, encerrou sua campanha em São Paulo nesta quarta-feira (1°) com uma caminhada em Mogi das Cruzes (SP).

Animado com o resultado das pesquisas, disse que volta ao Estado a partir do dia 6 de outubro, para o segundo turno.
"Minha palavra hoje é de agradecimento aos brasileiros e especialmente a São Paulo, pelos nossos resultados. Estou convencido que esse ciclo de governo [PT] se encerrou e quem tem as melhores condições de vencer somos nós. A população já vai percebendo isso de forma muito clara", disse o tucano ao chegar.

Aécio afirmou estar "extremamente animado com essa reta final". Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (30) mostrou um acirramento da disputa pelo segundo lugar na corrida presidencial. A diferença entre Aécio e a ex-senadora Marina Silva (PSB), que já foi de 20 pontos, caiu para 5. A pessebista agora tem 25%, o tucano alcança 20%.

Na chegada, Aécio foi recepcionado por um grupo de militantes e candidatos a deputado. O tucano deu entrevistas, comeu pipoca e fez uma rápida caminhada ao lado do governador Geraldo Alckmin, a quem agradeceu pelo "empenho" em sua campanha.

Durante a fala de Aécio aos jornalistas, uma professora da rede de ensino estadual, Nahome Andere, 30, tentou fazer um protesto silencioso. Ela levantou um cartaz que dizia: "Sou professora e o PSDB acabou com a minha carreira".
Apoiadores de Aécio e Alckmin tiraram o cartaz das mãos da professora e afastaram ela do local. Nahome reclamou da hostilidade. "Estou no meu direito. Estamos numa democracia e posso protestar. A praça é pública", afirmou, enquanto uma aposentada a chamava de "comunista". "Vai protestar no palanque do PT", disse Neli Almeida, 71.
 

continua após publicidade