Política

Dilma vistoria obras do Parque Olímpico do Rio

Da Redação ·
 A presidente Dilma Roussef, candidata à reeleição pelo PT, participou de encontro com atletas na tarde desta terça-feira
fonte: Foto: Ichiro Guerra/ Dilma 13
A presidente Dilma Roussef, candidata à reeleição pelo PT, participou de encontro com atletas na tarde desta terça-feira

RIO DE JANEIRO, RJ - A presidente Dilma Rousseff aproveitou a visita ao Parque Olímpico do Rio para conciliar sua agenda oficial à campanha eleitoral.

continua após publicidade

Primeiro, ela visitou o canteiro de obras dos Jogos Olímpicos na Barra da Tijuca, zona oeste carioca, na condição de chefe de Estado --acompanhada pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB) e por integrantes do Comitê Olímpico Internacional, que estão na cidade para vistoriar o andamento das obras.

Depois, seguiu como candidata para a arena HSBC, onde serão disputadas as provas de ginástica olímpica em 2016.

continua após publicidade

No local, ela era aguardada por políticos e também por um grupo de atletas que incluía o ex-jogadores de vôlei Maurício (campeão olímpico), William e Amauri (vice-campeões olímpicos).

Dilma chegou às 15h45 ao Parque Olímpico e foi direto para o mirante existente no local, onde observou o complexo em construção e assistiu a uma apresentação sobre as obras conduzida pelo prefeito Eduardo Paes.

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, também acompanhou a agenda da presidente. A comitiva incluiu ainda os empresários Carlos Carvalho, dono da construtora Carvalho Hosken, e Marcelo Odebrecht, da construtora Odebrecht.

continua após publicidade

Na sequência, a presidente foi ao canteiro de obras onde estão sendo construídas três arenas para os Jogos.

Em torno de 300 operários aguardavam há mais de duas horas pela chegada de Dilma, todos alinhados ao longo de uma grade divisória que se estendia por mais de 100 metros.

Dilma percorreu toda esta extensão e, além de cumprimentar os trabalhadores, fez dezenas de selfies ao longo do caminho.

Antes de seguir para a arena HSBC, ela percorreu de carro outros canteiros de obras do Parque Olímpico.