Política

Dilma afirma que seus adversários representam o "retrocesso" e uma "aventura"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Dilma afirma que seus adversários representam o "retrocesso" e uma "aventura"
fonte:
Dilma afirma que seus adversários representam o "retrocesso" e uma "aventura"

SANTOS, SP - A cinco dia das eleições, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira (30) que seus adversários na disputa representam o "retrocesso" e uma "aventura".

continua após publicidade

Sem citar nominalmente Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB), a petista afirmou em Santos (72 km de São Paulo) que, no dia da eleição, os eleitores devem se perguntar: "Eu vou votar pra gente consolidar o que conquistou, avançar e mudar aquilo que for preciso, e fazer mais, ou vou votar pro Brasil ter um retrocesso? Eu vou votar em quem tem experiência de governo ou eu vou votar numa aventura?", questionou a presidente.

Em outra crítica indireta à candidata do PSB, afirmou: "Eu vou votar a favor do desenvolvimento do pré-sal ou vou votar contra o pré-sal?"

continua após publicidade

A campanha de Dilma tem feito críticas ao programa de governo de Marina, que defende a prioridade para investimento fontes de energia renováveis. Marina nega que não investirá no pré-sal.

No discurso a centenas de militantes, Dilma afirmou que obras realizadas na baixada santista, como VLT e corredor de ônibus, não teriam sido possíveis sem investimento do governo federal.

"É com dinheiro do governo federal que o VLT Santos-São Vicente é feito. Sem o dinheiro do governo federal, não saía o VLT."

continua após publicidade

Ela também exaltou outros programas do governo federal, como Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida e Pronatec, e disse que defendeu o direito dos trabalhadores portuários com a Lei dos Portos.

"Aqui em Santos, por exemplo, estamos investindo pesado nos portos. Estamos fazendo a perimetral da margem direita e da margem esquerda, os píeres, a passagem interior."