MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em debate, Alckmin rebate críticas de adversários com ataques

SÃO PAULO, SP - Em debate promovido pela TV Record nesta sexta-feira (26) entre candidatos ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que lidera com folga as pesquisas eleitorais no Estado, respondeu com ataques as críticas feitas por seus principai

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.09.2014, 08:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Em debate promovido pela TV Record nesta sexta-feira (26) entre candidatos ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que lidera com folga as pesquisas eleitorais no Estado, respondeu com ataques as críticas feitas por seus principais adversários.

Quando Paulo Skaf (PMDB) questionou o tucano sobre sua propaganda eleitoral, que insinuou que o peemedebista cobraria mensalidade em escolas públicas caso eleito, Alckmin rebateu dizendo que o adversário era o "candidato das taxas".

"O próprio Skaf diz que vai cobrar nas universidades. Como vai cobrar? O Skaf é o candidato da taxa. A inflação foi 6%, e a taxa do Sesi cresceu 12%", atacou Alckmin.

Skaf é presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), responsável pela administração do Sesi.

Apesar de não terem se enfrentado diretamente no primeiro bloco do debate, o candidato Alexandre Padilha (PT) e o governador trocaram farpas.

Em sua primeira fala, o petista aproveitou o tempo para, a exemplo de Skaf, criticar a postura de Alckmin em sua propaganda eleitoral.

"Fui vítima de ataques que não são verdadeiros. Pare de fugir dos debates e fazer ataques por meio de atores do programa eleitoral", alfinetou o petista.

Dos três debates ocorridos entre os candidatos ao governo estadual até o momento, Alckmin compareceu a dois. Outros dois encontros foram cancelado porque tanto o tucano quanto Skaf não confirmaram presença.

Quanto teve a oportunidade, Alckmin disse que Padilha se faz de vítima. "O Padilha tenta se vitimizar, mas ele deixou de investir R$ 12 bilhões quando era ministro da Saúde", afirmou.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta mostra Alckmin em primeiro lugar na corrida ao Palácio dos Bandeirantes, com 51% das intenções de voto. Skaf aparece com 22% e Padilha, 9%.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em debate, Alckmin rebate críticas de adversários com ataques"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!