MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Tucano teme debandada de prefeitos após pesquisa

O presidente do PSDB do Rio de Janeiro, José Camilo Zito, afirmou que o resultado da pesquisa CNI/Ibope, com Dilma Rousseff (PT) à frente de José Serra (PSDB), vai dificultar ainda mais a campanha do tucano no Estado. Segundo ele, prefeitos do partido

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2010, 20:00:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do PSDB do Rio de Janeiro, José Camilo Zito, afirmou que o resultado da pesquisa CNI/Ibope, com Dilma Rousseff (PT) à frente de José Serra (PSDB), vai dificultar ainda mais a campanha do tucano no Estado. Segundo ele, prefeitos do partido já o avisaram que vão pedir votos para Dilma.

continua após publicidade

"Isso já vinha ocorrendo porque o uso da máquina é muito forte. Em alguns municípios, mesmo administrados pelo PSDB, esse uso de máquina faz com que os prefeitos entrem para a campanha deles", disse Zito, que também é prefeito de Duque de Caxias, principal cidade administrada pelo PSDB no Rio.

continua após publicidade

A pesquisa CNI/Ibope abriu espaço para pelo menos um aliado do tucano no Rio Grande do Sul criticar o comando da campanha. "A fotografia do momento serve para uma reflexão: é preciso humildade e valorização dos bons parceiros", afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (DEM).

A frase reflete uma circunstância regional. Lorenzoni lamenta que o segundo palanque gaúcho, que DEM, PTB e PPS articulavam em torno do petebista Luís Augusto Lara, e oferecido ao PSDB ao longo de 40 dias, não tenha se viabilizado por falta de interesse dos tucanos. "Essa composição tinha grande poder de mobilização na região metropolitana de Porto Alegre, que concentra 4 milhões de votos, e na qual o PT é muito forte", diz Lorenzoni. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Tucano teme debandada de prefeitos após pesquisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!