Política

Vice de Marina pedirá voto para Serra no horário eleitoral

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vice de Marina pedirá voto para Serra no horário eleitoral
fonte:
Vice de Marina pedirá voto para Serra no horário eleitoral

SÃO PAULO, SP - Beto Albuquerque, candidato a vice na chapa presidencial de Marina Silva (PSB), aparecerá nesta quarta-feira (24) na propaganda de televisão do ex-governador José Serra (PSDB), que disputa o Senado em São Paulo.

continua após publicidade

Será a segunda vez que a cúpula do PSDB paulista leva um representante de Marina ao horário eleitoral. O primeiro a lançar mão do apoio do PSB no Estado foi o governador Geraldo Alckmin. Na época, a aparição de Beto no horário do tucano irritou aliados de Aécio Neves, o candidato da sigla ao Planalto.

Segundo a reportagem apurou, Beto se apresentará como vice de Marina e fará elogios à trajetória de Serra. Embora não aprove publicamente a união do PSB com os tucanos em São Paulo, Marina fez diversos acenos a Serra, inclusive elogiando pessoalmente o ex-governador, o que resultou em especulações sobre um possível convite a ele para integrar o governo, caso a pessebista vença a disputa ao Planalto.

continua após publicidade

O PSB ocupa a vaga de vice de Geraldo Alckmin à reeleição. O presidente estadual na sigla, Márcio França (PSB-SP), completa a chapa de Alckmin. Antes do início oficial da eleição, França travou um duelo interno com Marina para consolidar a aliança com o PSDB em São Paulo. Ela defendia que o partido lançasse candidato próprio no Estado.

Na reta final do primeiro turno, no entanto, marina flexibilizou a resistência aos tucanos. Depois de assumir a candidatura do PSB, após a morte de Eduardo Campos, em 13 de agosto, ela liberou aliados para aparecerem no horário eleitoral e, mais recentemente, autorizou a confecção de santinhos com seu número, o de Alckmin e o de Serra.