Política

Dilma venceria Marina no 2º turno, diz pesquisa Vox Populi

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Dilma venceria Marina no 2º turno, diz pesquisa Vox Populi
Dilma venceria Marina no 2º turno, diz pesquisa Vox Populi

SÃO PAULO, SP - Pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira (23) mostra a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, na frente de da sua principal adversária, Marina Silva (PSB), tanto no primeiro como no segundo turno.
A petista aparece com 40% das intenções de voto, contra 22% para a candidata do PSB no primeiro turno. O tucano Aécio Neves ficou em terceiro, com 17%.
Na pesquisa anterior do Vox Populi, divulgada oito dias atrás, Dilma aparecia com 36% das intenções de voto, contra 27% para Marina e 15% para Aécio.
Os números do Vox Populi confirmam a tendência de ampliação da vantagem da petista sobre a ex-ministra do Meio Ambiente no primeiro turno, detectada tanto pelo Ibope quanto pelo Datafolha.
A grande diferença desta pesquisa está no segundo turno. Na simulação do Vox Populi entre as duas candidatas, Dilma subiu de 41% para 46% e venceria a pessebista, que oscilou de 42% para 39%.
No Ibope e no Datafolha, os números revelam empate técnico no segundo turno entre as duas ex-ministras do governo Lula.
Em cenário contra Aécio, Dilma aparece com 49%, contra 34% para o senador tucano.
O Vox Populi ouviu 2.000 pessoas em 147 municipios, nos dias 20 e 21 setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95% (em 100 levantamentos com a mesma metodologia, os resultados ficarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). 

continua após publicidade