MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministros deixam cargos e reforçam campanha chavista

A reforma ministerial promovida na quarta-feira à noite pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tem como objetivo reforçar a campanha governista para as eleições legislativas de setembro. Embora a troca de ministros tenha sido apresentada como uma m

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2010, 10:09:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A reforma ministerial promovida na quarta-feira à noite pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tem como objetivo reforçar a campanha governista para as eleições legislativas de setembro. Embora a troca de ministros tenha sido apresentada como uma medida para "melhorar a administração pública", a oposição viu nela uma estratégia eleitoral.

continua após publicidade

Os nomes que estão de saída do governo estão entre os mais populares do gabinete e devem liderar as listas de candidatos em seus Estados, atraindo votos para o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV). O caso mais marcante é o de Diosdado Cabello, que até então ocupava o cargo de ministro de Obras Públicas e Moradia. Ele é um grande aliado de Chávez e encabeça a lista governista do Estado de Monaguas.

continua após publicidade

Além de Cabello, o PSUV lançará outros 110 candidatos que já ocuparam cargos no governo ou no Legislativo. Além de Cabello, deixaram o gabinete Héctor Navarro, Victoria Mata, María León, Erika Faría e Tania Díaz. Ao todo, o partido governista terá uma lista de 165 nomes.

Para o analista Manuel Sierra, as mudanças respondem a uma necessidade de Chávez de contar com seus aliados "mais leais" para a disputa eleitoral. "O presidente repete as mesmas caras, faz trocas no gabinete e propõe velhos nomes para a Assembleia Nacional porque são sua equipe de confiança." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministros deixam cargos e reforçam campanha chavista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!