MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Outro envolvido no mensalão volta para casa

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o ex-deputado federal Bispo Rodrigues a sair da cadeia. Condenado a 6 anos e 3 meses de reclusão por envolvimento com o esquema do mensalão, passou a cumprir pena em Brasília no reg

Da Redação

·
 Bispo Rodrigues
Icone Camera Foto por noticias.uol.com.br/ - google
Bispo Rodrigues
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2014, 12:49:01 Editado em 27.04.2020, 20:08:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o ex-deputado federal Bispo Rodrigues a sair da cadeia. Condenado a 6 anos e 3 meses de reclusão por envolvimento com o esquema do mensalão, passou a cumprir pena em Brasília no regime semiaberto. Agora, conseguiu progressão para o regime aberto.

Antes dele, o ex-deputado José Genoino e o ex-tesoureiro Jacinto Lamas foram autorizados a mudar para prisão domiciliar. Nos próximos meses, outros condenados, como o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, devem garantir o mesmo direito. Em despacho assinado terça-feira, Barroso constatou que Rodrigues já cumpriu o mínimo da pena pelos crimes de lavagem de dinheiro e de corrupção passiva. No Brasil, condenados podem progredir para um regime mais ameno após o cumprimento de um sexto da pena.

Nestes casos, o preso fica em uma casa do albergado. Mas em Brasília não existe esse tipo de estabelecimento penitenciário. Por isso, os condenados são autorizados a cumprir o restante da pena em casa - prisão domiciliar em que têm de respeitar algumas condições, como voltar para casa até as 21 horas, não se encontrar com outras pessoas que também cumprem pena e não frequentar bares nem prostíbulos. Consultado, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, opinou que o pedido do ex-congressista deveria ser atendido. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Outro envolvido no mensalão volta para casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!