MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Marina muda comercial para centrar fogo em Dilma e poupar Aécio

SÃO PAULO, SP - A campanha de Marina Silva (PSB) fez duas mudanças no comercial que produziu para que a pessebista se defendesse diretamente dos ataques que vem recebendo nos últimos dias. Quase idêntico à propaganda anterior, o novo filme exibe uma mudan

Da Redação

·
Marina muda comercial para centrar fogo em Dilma e poupar Aécio
Icone Camera Foto por Foto: Leo Cabral/ MSILVA Online
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2014, 13:46:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A campanha de Marina Silva (PSB) fez duas mudanças no comercial que produziu para que a pessebista se defendesse diretamente dos ataques que vem recebendo nos últimos dias. Quase idêntico à propaganda anterior, o novo filme exibe uma mudança sutil, mas fundamental: centra as críticas na presidente Dilma Rousseff (PT), poupando o candidato do PSDB, Aécio Neves.

continua após publicidade

Na peça anterior, registrada pelo partido na Justiça Eleitoral, um locutor dizia que "os jornais mostram que os adversários da Marina estão se desesperando e começaram a apelar". A frase era ilustrada com imagens de reportagens de diferentes veículos com críticas de Dilma e Aécio direcionadas a Marina.

A peça foi substituída por uma publicidade que preserva a estética da primeira, mas com foco apenas na adversária petista.

continua após publicidade

"Os jornais mostram que Dilma e o PT estão se desesperando e começando a apelar", diz o locutor no novo texto, desta vez emoldurado com imagens de reportagens com ataques da petista a Marina.

O fim das duas peças é idêntico: "Tome muito cuidado com o que dizem por aí. Porque quanto mais a Marina subir, mais o nível dos adversários vai descer".

A mudança no comercial ocorre num momento em que o Aécio adota uma postura mais "light" em relação a Marina, com o discurso de que faz "oposição qualificada", centrada do debate de ideias e sem ataques pessoais. Na quinta, Aécio chegou a criticar comercial exibido pelo PT em que Marina é comparada aos ex-presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor. O tucano disse "discordar" da abordagem.

continua após publicidade

De forma discreta, o PSDB tem discutido internamente qual será a posição do partido em um eventual segundo turno sem Aécio, que hoje está em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, quase 20 pontos percentuais atrás das adversárias do PT e do PSB, tecnicamente empatadas.

Na quarta-feira (10), Aécio disse em sabatina ao jornal "O Globo" que, se perdesse a eleição, só tinha um caminho: o da oposição. Quadros históricos de seu partido e do DEM, no entanto, defendem uma adesão a Marina caso ele fique mesmo fora da disputa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Marina muda comercial para centrar fogo em Dilma e poupar Aécio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!