Política

Presidenciáveis se enfrentam em debate promovido pela CNBB na próxima terça

Da Redação ·
 Os três candidatos mais bem colocados nas últimas pesquisas já confirmaram presença
fonte:
Os três candidatos mais bem colocados nas últimas pesquisas já confirmaram presença

SÃO PAULO, SP - A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realiza na próxima terça-feira (16) um debate entre os principais candidatos à Presidência da República.

continua após publicidade

De acordo com a assessoria a entidade, os três presidenciáveis mais bem colocados nas últimas pesquisas eleitorais -a presidente Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB)- confirmaram presença no encontro, que acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pela TV Aparecida.

A CNBB ainda não divulgou a lista completa com os demais candidatos que participarão do debate. O mediador será o jornalista e apresentador Rodolpho Gamberini.

continua após publicidade

Em nota, a CNBB destacou o caráter "histórico" do evento para a comunidade católica, e informou que o encontro contará com transmissão ao vivo de "oito emissoras de inspiração católica, 230 rádios, bem como portais católicos."

Em 2010, a CNBB reuniu os então presidenciáveis José Serra (PSDB), Marina Silva (à época, no PV), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Dilma Rousseff, que concorria pela primeira vez ao cargo. Naquele ano, temas que compõem a "agenda religiosa" -e que marcaram boa parte das discussões entre os candidatos ao longo da campanha-tiveram destaque, como a legalização do aborto.

Esse será o terceiro debate realizado entre os presidenciáveis no primeiro turno. O primeiro encontro foi transmitido pela Rede Bandeirantes, em 26 de agosto, e o segundo foi promovido pela Folha de S.Paulo, UOL, SBT e Jovem Pan no último dia 1º.